De Almas-Maju Cotrim

Após dois anos sem realização , a Agrosudeste voltou com tudo neste pós pandemia. A realização desta edição movimentou a região esta semana. O evento encerrou neste sábado, 9, com números parciais recorde.

A expectativa é de ter movimentado R$ 10 milhões.

“Essa feira Veio para alavancar ainda mais o crescimento da nossa região ela começou como um Dia de Campo em 2015 com uma média de 200, 300 pessoas e hoje virou uma potência estamos lá com mais de 50 expositores e mais de 250 barraqueiros”, disse o prefeito Waguinho á Gazeta.

Entrevistados pela Gazeta, visitantes elogiaram a organização da feira. Bancos como o da Amazônia afirmaram que foi uma oportunidade de orientar os produtores sobre linhas de crédito.

*Assista a reportagem da Gazeta sobre a feira:*

Veja mais informações:

Com a realização do governo do Tocantins, por meio do Ruraltins e parceria com o município de Almas, a AgroSudeste 2022 deve movimentar R$ 10 milhões em negócios, com a proposta de fomentar a agricultura familiar com abertura de créditos por meio de instituições financeiras e aquisição de implementos.

Além das instituições financeiras, o Ruraltins esteve com estande institucional, com técnicos aptos para atendimentos nas áreas de crédito rural, esclarecimentos e emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), orientação e encaminhamentos a respeito do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa Alimenta Brasil (PAB), que é a modalidade de compra direta com doação simultânea executada pelo órgão, além de palestras.

A Feira contou ainda com os serviços do “Orienta Naturatins” que tem como objetivo, dar celeridade aos processos dos usuários que utilizam os serviços do órgão.

Prestígio político

A abertura oficial contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, dos deputados federais, Dulce Miranda e Vicentinho Júnior, além dos deputados estaduais, Olinto Neto, Rycardo Ayres, Cláudia Léllis, Waldemar Júnior, Cleiton Cardoso, prefeitos de várias cidades da região, vereadores, vice-prefeito de Almas, Nery e demais autoridades.