O grupo Magoo e o Bando Urtiga vem de uma trajetória de vários shows e apresentações no cenário musical da cidade de Palmas e Estado do Tocantins, com amplo reconhecimento no circuito musical tocantinense sempre com músicas pautadas conceito lírico musical que engloba a miscelânea de ritmos que influenciam o cenário local, contando histórias que identificam lugares e “costumes” da cidade de Palmas e do distrito de Taquaruçu onde os músicos do grupo residem, trazendo sempre uma linguagem de alerta e cuidado com o meio ambiente e mensagens divertidas cativantes, questionadoras e sem limites musicais. Lançamos no ano de 2021 o primeiro album denomindo As Crônicas de Sucupira Gothan City, junto com o mesmo um clipe em formato curta metragem chamado de “Mendicancias” e outro em Animação da Música “Malditos Caramujos”. A banda esta todo vapor, participando de vários Festivais Online como tambem presencial neste momento de abertura e vacinação da população, e 2021 segue sendo uma ano muito produtivo para o grupo pois lançara no dia 19 de novembro de 2021 o seu 1º DVD ou como eles preferem chamar de “Álbum Visual “Intitulado de “Vivos em Sucupira Gothan City” e vem com força total para movimentar o cenário musical do Tocantins.

O lançamento do Álbum visual intitulado “Vivos em Sucupira Gotham City” acontecerá no Black Bird em Palmas às 23 h. por meio de transmissão em telão e em seguida disponibilizado no canal do Youtube da Banda. O álbum conta com 10 vídeos e faz uma alusão as cidades de Sucupira do Livro O Bem Amado de Dias Gomes e a Intrigante cidade dos quadrinhos da DC Comics “Gotham City.

Ficha técnica

Fernando Magoovocalista, compositor e produtor musical

Anderson Fernandesbaixista

Andre Ricardo- guitarra

Artur Peri – guitarra

Rodrigo Rodrigues- baixo e produtor musical

Parceria com: Black Bird estúdio e a Produtora Arvore Seca.

Este lançamento faz parte de um projeto aprovado no edital da Lei Aldir Blanc Lei Federal n. 14.017, de 29 de junho de 2020), ,que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, possibilitando artistas e músicos do cenário nacional apresentar/produzir seus trabalhos.

Para saber mais desse projeto incrível e com muitas novidades culturais, Fernando Magoo e todo o Bando Urtiga se coloca à disposição no instagram.com/magooeobandourtiga e o canal do Youtube: Magoo e o Bando Urtiga