Na Agrosudeste realizada esta semana em Almas o potencial turístico da região foi exposto com nomes e fotos dos atrativos.

Saiba um pouco mais do turismo na cidade:

Sendo uma das cidades mais antigas do Tocantins, Almas tem enorme potencial para o ecoturismo por suas muitas belezas naturais. Seus atrativos, ainda pouco conhecidos, compensam qualquer esforço. Confira abaixo os principais e boa aventura!

Os principais atrativos formatados, com acesso para visitantes, são:
* VALE DOS PASSÁROS (Casa Seu Davi e Dona Antônia)
* CÂNION ENCANTADO
* CIDADE DE PEDRAS
* ARCO DO SOL

É possível conhecer alguns desses lugares em uma visita de um dia ou pernoitar na Casa do Seu Davi/Dona Antônia e explorar a região com mais calma em dois dias ou mais.

VALE DOS PÁSSAROS

O Vale dos pássaros é a terra do Seu Davi/Dona Antônia, que tem uma das hospedagens mais acolhedoras das Serras Gerais. ♥ Dali mesmo saem as trilhas para a Cachoeira do Urubu Rei e a Cachoeira da Cortina, que também pode ser vista por cima em uma ancoragem. Não deixe de assistir o pôr do sol com a vista maravilhosa da borda infinita para o Vale dos Pássaros!

Cânion Encantado

São quatro quedas d’água simultâneas com mais de 70 m de altura. Na base, as águas formam um pequeno lago ao redor de uma prainha. Em volta, as águas minam das veredas e se encontram no fundo do cânion, formando um córrego que alimenta a vegetação. Devida a força da queda d’água não é permitido tomar banho no local.

Para conhecer há opções de trilhas aquática e por terra adentrando o cânion de rara beleza com paradas para contemplação e banhos (piscinas naturais e cachoeiras). A beleza do local compensa o esforço para chegar ao Cânion Encantado, que exige caminhada de mais de duas horas.

Localizado na comunidade Serra Negra, o roteiro proporciona grandes emoções com a oportunidade de conhecer fauna e flora exuberantes e preservadas com imensos pés de Pau Brasil. O Vale do Encantado está localizado a 70 km do centro da cidade de Almas.

Cidade de Pedras

Trilha até a concentração de formações rochosas esculpidas pelo tempo que remete a formação de uma cidade com edificações de tamanhos variados. Localizada na comunidade Serra Negra, distante em média 70 km da cidade de Almas.

Fazenda Aldeia

Oportunidade de ver de perto o Capim Dourado em um passeio divertido, encantador e cheio de aventura. As trilhas pasam por três cachoeiras percorrendo às margens de veredas do famoso Capim, com paradas para banhos e muita integração com a natureza totalmente preservada. Há grande concentração de araras no final do dia e também presença de animais da fauna local. A fazenda fica localizada na comunidade Serra Negra, distante 70 km da cidade de Almas.

Na região da Serra Negra, com altitude média de 550 metros, se concentram a maioria dos atrativos do município de Almas. A natureza do local está em ótimo estado de conservação, com amplos horizontes de veredas, lagoas, córregos, cânions, cachoeiras e formações rochosas, como a Pedra Furada.