Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Estudantes de uma faculdade particular de Palmas reclamam da falta de um ponto de ônibus. Essa é uma cobrança antiga dos alunos que ficam debaixo de chuva enquanto esperam o transporte coletivo.
A estudante de ciências contábeis, Ana Rocha, disse que dos três anos em que está na instituição de ensino, os alunos convivem com essa situação.
“Já fomos na direção da faculdade e o diretor informou que já entraram em contato com a Prefeitura solicitando um ponto. É muito triste ver alguns colegas pegando chuva”.
Além da falta de ponto, os acadêmicos reclamam ainda da falta de uma faixa de pedestre.
“Atravessar ali também é um perigo, porque o semáforo é mais na frente. Aí o pessoal passa ali, e a gente fica com medo de acontecer algum acidente por conta da velocidade com que os carros passam”.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).
O órgão informou em nota que tem realizado o levantamento de abrigos que não estão sendo utilizados e providenciando a realocação destes abrigos para locais que precisam.
Afirmou ainda que a construção de novos pontos de ônibus está prevista no orçamento de 2019. Sobre a falta de faixa de pedestre a Sesmu não deu uma resposta.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) por meio da Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte, tem realizado o levantamento de abrigos que não estão sendo utilizados e providenciado a realocação destes abrigos para locais que requerem essa demanda.
Esclarecemos ainda que está previsto para o orçamento de 2019 a construção de novos pontos de ônibus, e que os locais serão definidos de acordo com a demanda apresentada pela população, levando em conta o maior número de passageiros a serem atendidos.