O prefeito Carlos Amastha, ex-PP e atual PSB, completou os 56 anos de idade nesta quinta-feira. Você cidadão palmense e até tocantinense que o acompanha pelas redes sociais certamente ficou sabendo disso pelas redes sociais dele. Homus polêmico, como é chamado por uns, pé no sapato dos adversários políticos e “marqueteiro de si mesmo”, Amastha anunciou há dias atrás que hoje era seu aniversário e até brincou que queria presentes e tal e coisa…
Esse jeito do colombiano já caiu no gosto dos amantes das redes sociais por onde ele fala e comenta sobre quase tudo diariamente. E se comentar e criticar os posts ele responde! Quem não lembra da Operação Nosostros da Polícia Federal em meio ás buscas da PF em seu apartamento e o gestor soltou o verbo nas redes. Amastha se defendeu e negou qualquer envolvimento por ali mesmo: direto e franco.
Os registros familiares também não passam em branco nas redes.
Além do dia-a-dia dos seus compromissos registrados pelo twitter o prefeito agora faz também vídeos mostrando, perguntando, falando, provocando….estilo de comunicação de gestor público raro no Estado. Amastha não passa ( e não deixa se passar) despercebido: elogia quando tem que elogiar, usa de adjetivos ás vezes até pesados ( já chamou vereador de bandido e se referiu a adversário como “lixo humano”), briga com o governo quando precisa mas como ele mesmo disse á Gazeta em entrevista não “faz biquinho” quando precisa fazer as parcerias pela cidade e lá está ele aparecendo na foto mesmo após as críticas.
Amastha fez mudanças audaciosas na cidade que desafiaram vários setores e revoltaram outros…
Após um primeiro mandato com desafios e mudanças drásticas, inclusive com relação á maneira de gerir á coisa pública, críticas duras dos adversários, polêmicas e recados diretos, Amastha ganhou de novo e começará novo mandato daqui uns dias. À Gazeta ele já anunciou que fará rodízio na equipe e quer usar melhor a comunicação para mostrar o que a prefeitura está fazendo….isso é o que ele diz porque quem mora na capital já sabe que quando se trata do gestor sempre podem vir mudanças e ajustes inesperados com relação á cidade.
Nas coberturas polêmicas do prefeito tuiteiro desde que ele entrou na política já vi de tudo: Vi bronca dele ao vivo na equipe, vi a atenção com os famosos selfies com a população, vi as respostas desafiadoras e amargas dele para os assuntos políticos e tantas outras posturas adversas…dizem que até faixa de rotatória com anuncios ele já retirou com as próprias mãos.
Amastha divide opiniões e conserva na classe política certos “desafetos” tanto na Câmara quanto na Assembleia…e todos se perguntam: qual será a pretensão dele em 2018?
O dia que foi anunciar a vice Cinthia Ribeiro ele já foi logo dizendo que como ela ainda não tem muita experiência já está bem claro que ele não tem pretensões nenhuma para as próximas eleições estaduais. O argumento não convence muito ainda mais todos sabendo do sonho dele de ser senador da república algum dia….o fato é que muitas águas passarão ainda por essa ponte e como diz um deputado tocantinense: ” em política nunca pode-se dizer desta água nunca beberei”…. já vi até muro pichado em alguns lugares de Palmas “pedindo” Amastha para 2018….
Como iniciei falando lá em cima no texto, o prefeito disse que a comemoração do seu aniversário foi diferente este ano pois justo hoje teve encontro com o presidente Michel Temer para defender a pauta municipalista. Que todos os dias do novo mandato sejam assim: de muito trabalho em prol da cidade e que Palmas avance como merece. Que os questionamentos sejam todos esclarecidos e as prioridades que a cidade precisa estejam de fato sempre em primeiro lugar.
Palmas não é só feita de Amastha mas as decisões e postura dele á frente do Executivo precisam atender a mais um voto de confiança que a população lhe deu para mais quatro anos. De tantos altos e baixos, de tanta discussão e bate-rebate e em meio a uma vida virtual agitada que Palmas seja o foco de tudo.