O corpo do artista plástico Pierre de Freitas que morreu neste domingo (15) após cair de um penhasco na Serra do Carmo está sendo velado no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas. O enterro está previsto para às 10h, no cemitério Jardim das Acácias.

O velório seria realizado no Sindicato dos Médicos mas foi transferido para o prédio da OAB onde comporta mais pessoas.

Pierre620

Amigos e familiares bem como ativistas culturais homenageiam Pierre pela trajetória profissional.

Entenda
O artista plástico Pierre de Freitas morreu após cair de um penhasco na região da Serra do Carmo, na zona rural de Palmas, na manhã deste domingo (15). O acidente aconteceu em uma trilha de difícil acesso. Segundo os Bombeiros, o homem caiu de uma altura de cerca de 70 metros.

A perícia esteve no local e informou que, segundo relatos de testemunhas, ele estava no topo tentando fazer uma selfie, quando escorregou e caiu.

Pierre tem o título de Cidadão Palmense pelo trabalho artístico e foi presidente da Fundação Cultural de Palmas entre 2008 e 2010. Ele também era professor e tatuador.

Confira notas de pesar:

Tocantins e Goiás perdem um grande representante das artes plásticas.  O artista Pierre de Freitas continuará sendo lembrado no rico acervo deixado em peças que retratam desde sentimentos a cenas do nosso cotidiano e nas ações executadas, enquanto gestor, que tanto fortaleceram nossa cultura. Que sua obra continue sendo reflexo da sua capacidade de criar. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e o conforto necessário nesse momento.

Marcelo Miranda

Governador do Tocantins

_______________________

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ARTISTA PLÁSTICO PIERRE DE FREITAS

 

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do nosso grande artista plástico, Pierre de Freitas, que faleceu tragicamente ao cair da beira de um penhasco, na Serra do Carmo em Palmas, ao tentar fotografar a paisagem local. Este mestre e amante da arte, artista talentoso e idealizador de grandes trabalhos, que inspirou muitos tocantinenses e brasileiros com suas telas e esculturas, deixará uma lacuna enorme no cenário artístico tocantinense.

A cultura perde muito com o falecimento de Pierre de Freitas, um profissional que tinha um conhecimento muito forte e amplo da arte e que contribuiu muito com seus conhecimentos, desenvolvendo trabalhos de valorização da cultura e disseminando a arte entre os tocantinenses.

Este brasiliense de nascimento e tocantinense de coração conseguiu se firmar como um dos profissionais mais reconhecidos do Tocantins. Pierre será lembrado por todos pela sua sensibilidade, talento e história de vida.

Que Deus conforte toda a família e amigos, neste grande momento de dor. Descanse em paz grande artista.

Paulo Mourão

Deputado Estadual

_________________________

NOTA DE PESAR

 

É com pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento do amigo e artista plástico Pierre de Freitas. Pierre faleceu aos 49 anos, neste domingo, 15, num acidente na Serra do Carmo.

Um artista plástico de imenso talento, que ganhou o brilho pelos seus traços magníficos valorizando nossa cultura, e nos brindou com obras extraordinárias que permanecem, para admiração de muitas mais gerações.

Transmito aos familiares, amigos e admiradores nossa solidariedade neste momento de dor, e homenageio o legado artístico extraordinário que Pierre nos deixou.

 

Deputado Estadual Wanderlei Barbosa