Em sessão na tarde desta quinta-feira (5/5), o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) definiu a lista tríplice para a escolha do novo desembargador do Judiciário tocantinense pelo quinto constitucional da classe de advogados.

Os mais votados foram: Ângela Issa Haonat, com dez votos; Arthur Oscar Thomaz Cerqueira, com 7 votos; Marcos Antônio de Sousa, com 6 votos . A lista foi encaminhada ao governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que escolheu Ângela, a mais votada. A nomeação sairá no Diário Oficial.

Ângela Issa Haonat da área da advocacia ambiental , consumidor é ex-juíza eleitoral (2017 a 2021). É professora universitária e atua em Palmas.

OAB parabeniza

Veja nota da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins parabeniza a advogada Ângela Issa Haonat pela nomeação como desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins na vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Além de cumprir as exigências jurídicas e meritorias do cargo, a Desembargadora ora nomeada, por sua origem profissional, deve ser  sensível  aos percalços da advocacia.

A OAB/TO cumprimenta de maneira especial aos demais colegas advogados e advogadas que representaram a advocacia com altivez, serenidade e dignidade a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Estadual da Ordem”.  

GEDEON PITALUGA JUNIOR

Presidente da OAB Tocantins

Biografia

Haonat é advogada ambiental, do consumidor e ex-juíza eleitoral (2017 a 2021). Ainda é professora universitária, com doutorado em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Também mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins. Professora da Faculdade Católica do Tocantins e da Faculdade Serra do Carmo.