Equipe Gazeta do Cerrado

Um comunicado divulgado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), nesta quarta-feira, 23, informa que por conta de oscilações de energia no Palácio Araguaia, entre os dias 14 e 17 de outubro, arquivos digitais inseridos no Sistema de Gestão Eletrônica (SGD) foram corrompidos.

O comunicado diz ainda que por se tratar de arquivos armazenados criptografados, não há possibilidade de recuperação, obrigando a sua reinserção no referido Sistema.

Por sua vez, a Energisa ressaltou que conforme divulgado anteriormente, o problema de falta de energia ocorrido no Palácio Araguaia em 16 e 17 de outubro, foi na rede interna do cliente, sem relação com a distribuidora.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que por conta das oscilações de energia ocorridas no Palácio Araguaia neste mês de outubro, os arquivos digitais que foram inseridos no Sistema de Gestão de Documentos (SGD), entre os dias 14 e 17 do corrente mês, foram corrompidos. Por se tratar de arquivos armazenados criptografados, não há possibilidade de recuperação, obrigando a sua reinserção no referido Sistema.


A ATI esclarece que disponibilizou a cada Unidade Gestora do Governo um relatório de todos os arquivos que devem ser reinseridos e as ferramentas para que o trabalho seja realizado com sucesso.

Desde sua criação, a Agência vem buscando aprimorar e modernizar todos os processos de Tecnologia da Informação do Estado, incluindo a estruturação física e lógica de todos os centros de dados que estão sob sua guarda.

Alguns arquivos inseridos no sistema com data anterior ao dia 14 de outubro, poderão apresentar indisponibilidade de visualização ao usuário, o que não representa erro no mesmo, pois a função será restabelecida após o final da operação de migração.

Agência de Tecnologia da Informação (ATI)