Equipe Gazeta do Cerrado
Sindicatos e associações dos militares requereram, por meio do Ofício Conjunto nº 10, protocolado na sexta-feira, 20 de setembro, que o governador Mauro Carlesse faça a nomeação dos membros dos conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV) em caráter de urgência. Com o fim dos mandatos dos conselheiros em maio deste ano, os dois conselhos, fundamentais para o funcionamento regular do IGEPREV, não tiveram seus membros, que representam o Executivo estadual, nomeados.
Em nota, o governo afirmou que está finalizando a identificação dos seus representantes, tendo previsão para designação dos membros que irão compor os órgãos colegiados do Igeprev-TO, para até o início do mês de outubro.
Veja o que diz o governo sobre o assunto:
Segundo informações do presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), Sharlles Fernando Bezerra Lima, o processo de composição dos Conselhos de Administração e Fiscal iniciou-se no mês de maio, quando o Instituto oficiou as representações das categorias de servidores para indicarem os membros titulares e suplentes para os órgãos colegiados do Igeprev-TO.
A indicação pelas entidades classistas só foi concluída no final do mês de junho, contudo, sem a indicação de um membro suplente, por parte da representação dos segurados do Ministério Público. Ao ser solicitado para indicar o membro suplente, a entidade demorou fazer a indicação, concluindo na primeira quinzena de agosto.
Da mesma forma, o Governo está enfrentando dificuldades para encontrar representantes que estejam habilitados a desempenhar tamanha responsabilidade, haja vista a necessidade de conhecimentos específicos imprescindíveis para auxiliar e contribuir para a boa gestão do Órgão Previdenciário do Estado.
No momento, o Governo está finalizando a identificação dos seus representantes, tendo previsão para designação dos membros que irão compor os órgãos colegiados do Igeprev-TO, para até o início do mês de outubro.