Na tarde desta segunda-feira, 13, policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM), de Araguaína, coordenados pelas delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian, efetuaram a prisão de um homem de 25 anos. Ele é suspeito pela prática dos crimes de lesão corporal e ameaça, contra a própria esposa, bem como, posse irregular de arma de fogo, sendo capturado em flagrante, em uma residência no setor Araguaína Sul.

Conforme a autoridade policial, a ação foi deflagrada logo depois que a vítima se dirigiu até a sede da 3ª DEAM e informou que teria acabado de ser agredida pelo próprio marido. Na oportunidade, a mulher também noticiou que teria sido ameaçada de morte pelo suspeito o qual estava de posse uma arma de fogo.

De imediato, e considerando a situação de flagrância, uma equipe de policiais da unidade especializada iniciou as diligências visando localizar o paradeiro e efetuar a prisão em flagrante do indivíduo, fato que foi concretizado. Na ocasião, os agentes também fizeram a apreensão da arma de fogo com munições.

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reitera a importância de as vítimas denunciarem todo e qualquer tipo de agressão contra a mulher para que as Delegacias Especializadas possam realizar os procedimentos investigativos cabíveis visando resguardar a integridade física, moral, sexual, patrimonial e psicológica delas.

“É extremamente necessário que a mulher vítima de agressão física, psicológica, busque ajuda e denuncie seus agressores para que a Polícia Civil do Tocantins seja capaz de efetuar a prisão, a fim de que os mesmos sejam responsabilizados nos termos da lei. Portanto, a denúncia é um dos fatores primordiais para que possamos romper o ciclo da violência contra à mulher”, pontuou as autoridades policiais.