Maju Cotrim
Algo natural mas que em meio a especulações de bastidores foi um gesto bem observado por vários presentes na audiência pública que discutiu a duplicação da BR-153: as conversas de pé de ouvido e visível proximidade do governador Mauro Carlesse e do vice, Wanderlei Barbosa que participaram juntos da discussão.
Em vários registros fotográficos os dois aparecem conversando e até abraçados no evento. Aliados políticos que os acompanharam contam que o clima entre os dois se mantém tranquilo. O líder do governo, Gledyson Nato também acompanhou os dois na audiência pública.
Nas últimas semanas rumores de bastidores apontaram um suposto distanciamento dos dois.
Esta semana em entrevista à Gazeta Wanderlei já tinha dito que sua relação com Carlesse não teve nenhum abalo recentemente e citou que algumas vezes as discordâncias pontuais são com alguns setores de governo.
Carlesse, por sua vez, já disse à Gazeta que tem compromisso com a Candidatura de Wanderlei à Prefeitura de Palmas.
Nesta sexta-feira, 1º de novembro, a audiência pública da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, em Porangatu, no norte de Goiás, discutiu a duplicação da rodovia no trecho entre Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO). O evento contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas.