Após o pronunciamento sobre como funcionará o Mutirão da Limpeza, na manhã de hoje, 9, o prefeito Joaquim Maia fez questão de acionar e dirigir uma das máquinas, dando início assim à ação que irá limpar Porto Nacional.

DSC_0087
Em torno de 80 homens e várias máquinas percorrerão todos os bairros da cidade recolhendo entulhos, galhadas e lixo doméstico. Ao mesmo tempo a empresa contratada para o recolhimento diário do lixo doméstico estará fazendo a sua parte.

Segundo a prefeitura informou, o contrato assinado pelo prefeito Joaquim Maia com a empresa que fará a limpeza de Porto Nacional irá proporcionar uma economia de 1 milhão e seiscentos mil reais ao final de um ano em relação ao que a ex-administração pagava.

Participação da população

“A Prefeitura não conseguirá manter a cidade limpa se não houver o envolvimento da comunidade. Todos temos que fazer a nossa parte. Iremos recolher todo o lixo que foi acumulado durante o final da gestão anterior, mas de nada adiantará se os moradores de Porto Nacional continuarem a jogar nas calçadas os entulhos e galhadas”. Disse Joaquim Maia.

De acordo com o Superintendente de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Fabrício Rodrigues, a Prefeitura irá aplicar a multa de R$150,00 sobre quem jogar entulho nas calçadas. “A cobrança da multa estará sendo aplicada já a partir de hoje, 9. Iremos notificar o proprietário da residência ou lote que terá 30 dias para recolher o entulho ou galhada, após isso deverá pagar a multa à Prefeitura.