Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após encontro, Gomes mostra otimismo e diz que grupo trabalha respeitando opiniões; Sobre composição para o Senado: “temos muitas opções”

Maju Cotrim

O PL, sob comando do senador Eduardo Gomes, reuniu proporcionais da legenda e partidos aliados. Estavam presentes o pré-candidato Ronaldo Dimas, os deputados Fabion Gomes, Eli Borges e Tiago Dimas do Podemos, o ex-governador e presidente do MDB, Marcelo Miranda e a ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz.

A convenção do PL será no dia 5 de agosto 16h no Espaço Cultural. Gomes coordenou a reunião e levou mensagem de otimismo e união pela transformação do Tocantins. Após o encontro ele concedeu entrevista exclusiva á Gazeta.

“Uma reunião para falar tecnicamente dos pré-candidatos dos dois partidos que estou coligado mesmo Com as presenças dos pré-candidato do MDB. Começamos as mobilizações dentro dos prazos eleitorais, dentro da perspectiva e com muita tranquilidade. Estamos aos poucos mostrando que nem tudo que vai acontecer nesta campanha precisa estar exposto sem uma consolidação. Esse grupo trabalha diferente, trabalha respeitando a opinião das pessoas, respeitando o contato político que fazemos em todas as cidades. Então, estamos muito satisfeitos porque a gente vai gradativamente colocando a candidatura muito competitiva do Ronaldo Dimas, e pela nossa avaliação, uma candidatura que vai chegar a vitória no dia 2 de outubro”, disse.

Senado

A Gazeta perguntou ainda sobre como estão as conversações para o nome ao Senado.

“Primeiro, todas as chapas estão ainda se movimentando. Toda a consolidação de coligação e aliança só ocorre no dia da convenção. Está tudo ocorrendo de maneira muito tranquila. São várias possibilidades, inclusive, de gente que está querendo ainda demostrar a sua capacidade de competir pelo Senado, agora, próximo a convenção. Então, assim, estamos felizes por termos muitas opções e precisamos ter a cabeça no lugar para escolher a melhor”, disse.

O senador foi saudado por todos os presentes que destacaram sua liderança no processo.

Sair da versão mobile