Neste domingo, 16, a senadora Kátia Abreu encaminhou nota á Gazeta do Cerrado na qual nega fazer parte de grupos contra a prefeita de Palmas Cínthia Ribeiro para as eleições deste ano.

“Não tenho motivos pra fazer parte de grupos contra a prefeita Cinthia Ribeiro. Meus aliados e eu estamos ainda em debate sobre as eleições municipais. Assim que, em conjunto, chegarmos à definições sobre nomes e candidaturas, anunciaremos apropriadamente, de forma madura e responsável”, informou.

A Senadora compareceu ao evento junto com o grupo de adversários á prefeita formado ainda pelo PL de Vicentinho Junior, o presidente do partido da própria gestora da capital, Ataides Oliveira e ainda o Podemos.

“O futuro da administração da nossa capital é coisa séria. Não devemos dar espaço para ilações”, disse.

A Gazeta foi o único veículo a fazer a cobertura do evento e mostrou os discursos de todos os presentes, inclusive o da senadora se atendo às falas de cada um. A repercussão política é natural tendo em vista o ano eleitoral. A ida da senadora ao evento repercutiu porque semanas antes ela declarou apoio político para a reeleição de Cinthia.

Veja a íntegra da nota da senadora:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Senadora Kátia Abreu

Não faço política contra pessoas e sim a favor do meu Estado.

Não tenho motivos pra fazer parte de grupos contra a prefeita Cinthia Ribeiro.

Meus aliados e eu estamos ainda em debate sobre as eleições municipais. Assim que, em conjunto, chegarmos à definições sobre nomes e candidaturas, anunciaremos apropriadamente, de forma madura e responsável.

Participei da inauguração da Casa 40, a convite do ex prefeito Amastha, por uma convivência harmoniosa, civilizada e democrática entre líderes que não são inimigos, mesmo que estejam em lados opostos.

Informantes anônimos à imprensa não pautarão as nossas decisões. O futuro da administração da nossa capital é coisa séria. Não devemos dar espaço para ilações, ainda que elas rendam boas manchetes.

Sigo com foco na solução de problemas reais da vida de quem precisa. É isso, e não boatos, que vai pautar a nossa decisão.