Maju Cotrim

Eles são centenas. Estão em todos os 139 municípios e estão cada vez mais engajados. Seja nas redes sociais ou nas atuações em consórcios e pela própria entidade que os representa.

Em 2021 os vereadores tocantinenses protagonizaram. Realizaram eventos nos quais deixaram claro o recado de que não querem ser tratados como “massa de manobra” politicamente e de que querem fazer cada vez mais parte das decisões do Estado.

Ele evento em Dianópolis, no qual a Gazeta esteve presente, os discursos foram no mesmo tom: os vereadores querem tanto da parte do governo como das gestões municipais respeito e voz.

Além disso, a categoria está cada vez mais entrosada através dos jogos de futebol que tem mobilizado vereadores por regiões. Este ano também deve ter recorde de candidaturas de vereadores á Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal.

Essa é uma das metas deles: eleger vereadores para que eles possam ampliar cada vez mais a representatividade. A UVET é presidida pelo vereador Terciliano Gomes que inclusive também é pré candidato estadual assim como outros membros e diretores da entidade.

Com certeza, o apoio dos vereadores que são os líderes mais perto da população pode ser decisivo para as candidaturas este ano no Tocantins.