Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após queda, Palmas reage e apresenta crescimento de 4,4% em vendas no comércio

Reprodução Google Imagens

Após a baixa nas vendas no mês de março, o comércio de Palmas voltou a crescer em abril, seguindo os índices dos primeiros dois meses do ano. De acordo com os dados do SPC Brasil repassados à CDL Palmas, o crescimento de 01 a 30 de abril foi de 4,4%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Outro número que também apresentou alta foi o de cancelamentos dos registros  junto ao SPC. Em abril do ano passado, 8.621 pessoas conseguiram realizar a recuperação de crédito, já em 2018, o número chegou a 11.027, o que representa um aumento de 27,9%. Quanto a inclusão no banco de dados, houve um aumento de 19,9%, o que revela que de 01 a 30 de abril a inadimplência avançou em comparação ao mesmo período de 2017.

No entanto, se comparado a março, quando a instabilidade política sofrida pelo Tocantins resultou em um estado crítico para o comércio, o número de negativados apresentou queda. De 01 a 30 de março, 14.235 pessoas foram incluídas nos registros, já em abril esse número foi 11.732, o que representa uma diminuição de 17,5%.

O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, explica que em momentos de crise e dificuldade no comércio, a ação das entidades é fundamental. “É importante buscarmos maneiras de aquecer as vendas e buscar saídas para reverter a situação. É esse o nosso trabalho: incentivar o consumo e fortalecer o comércio, principalmente nos períodos de instabilidade. A CDL Palmas lançou a campanha Amor de Presente em Dose Dupla, como uma maneira de fomentar o comércio”, disse.

Ainda segundo Silvan, é visível, com base nos números apresentados, que a estratégia da campanha surtiu efeito. “O crescimento nas vendas e a consequente melhora do cenário comercial palmense pode estar diretamente ligada à campanha, que é e, em alusão ao Dia das Mães e Dia dos Namorados”, frisou. “As empresas participantes da campanha estão mais motivadas com as vendas das datas comemorativas. E é isso que a CDL visa, dar um apoio e um norte para os empresários alavancarem as vendas”, finalizou.

Amor de Presente em Dose Dupla

Dezenas de lojas estão participando da campanha que funciona da seguinte forma: o consumidor que fizer uma compra a partir de R$50 nas lojas identificadas com o selo da campanha receberá uma raspadinha para concorrer à premiação. Os prêmios instantâneos são de R$100 a R$500. Além de poder ser premiado de forma imediata, o cliente ainda participa do sorteio de R$10 mil, que será realizado no dia 15/06.

Sair da versão mobile