Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após reclamações, população lança petição cobrando melhorias em hospital

Os problemas no Hospital Regional de Dianópolis continuam e a população cobra melhorias através de uma Petição Pública destinada ao governo. A petição já conta com 114 assinaturas e busca a imediata ação do poder público estadual no pagamento dos funcionários e na compra dos materiais necessários para realização de procedimentos médicos.

A petição cita trechos da Constituição Federal que tratam a respeito do direito a saúde e  afirma que  os gestores estaduais tem incapacidade de resolver os problemas do hospital.

Consta na petição: “A precariedade do Hospital Regional de Dianópolis-TO, este que é o único de referência da região sudeste, é fato já bastante conhecido e debatido. É cada vez notório que há uma incapacidade (ou indiferença) dos gestores Estaduais que passaram até aqui, pois não conseguem responder aos ensejos da população da região sudeste em ter um Hospital de referência que realmente funcione e não que seja um assento de traumas, agonias, mortes e encaminhamentos para outras localidades.”

O documento pede ainda: “Queremos A IMEDIATA AÇÃO DO PODER PÚBLICO ESTADUAL na regularização do pagamento dos profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas) e que todos os instrumentos estejam funcionando como deveria e que os recursos de urgência e emergência sejam compatíveis com as demandas do HRD. Por tanto, convocamos a todos que possam assinar este abaixo assinado, que será entregue as autoridades locais, para tentarmos ao menos buscar uma resposta para a melhoria no atendimento da unidade de referência HRD, esta que atende ainda toda a Região Sudeste.”

O outro lado 

 

 

Confira aqui a petição

Sair da versão mobile