Transporte público de Palmas – Reprodução

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta quarta-feira, 09, os requerimentos apresentados pela deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) que pedem a inclusão de grupos prioritários na campanha de vacinação contra a covid-19. Foram encaminhados ao Governo do Tocantins os pedidos de vacinação dos usuários do transporte público coletivo, dos profissionais de agências funerárias, bancários e assistentes sociais.

Luana argumentou que os grupos lidam com um grande fluxo de pessoas e diariamente são expostas ao risco de contaminação pelo coronavírus. “São trabalhadores que estão expostos e precisam ser incluídos nas campanhas de imunização. Destaco também as pessoas que estão usando o transporte coletivo, elas precisam ir ao trabalho todo dia, não tem como ficar em casa, precisam sair para trabalhar e por isso precisam ser vacinadas”, enfatizou a parlamentar.

Também foram aprovados os requerimentos da deputada que solicitam a isenção da taxa de esgoto de 80% na conta de água do contribuinte, destacando que o valor é abusivo e desproporcional e o que pede a criação de uma Comissão Especial de Transição para acompanhar a transferência do Hospital Infantil Público de Palmas para o Hospital Geral de Palmas.

Vacinação

Luana Ribeiro vem lutando pelo avanço da vacinação no Tocantins e já solicitou ao Governo do Estado providências na aquisição de imunizantes. Através de requerimentos, a parlamentar busca ampliar a vacinação de mais pessoas. Os pedidos de vacinação das forças de segurança e dos profissionais da educação foram atendidos pelo Executivo que avalia os pedidos de vacinação dos jornalistas e das lactantes.

Fonte – Assessoria Luana Ribeiro