Durante o 2º Encontro Político de Propostas para a indústria – Prefeituráveis Araguaína, realizado ontem pela FIETO (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), o prefeito Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, criticou as propostas dos outros candidatos por não acrescentar em nada do que já está sendo realizado em sua gestão. Para Dimas, a cidade sempre sofreu com falta de estrutura e gestão, e que suas propostas são a continuação e ampliação de obras e ações já em andamento.

“Antes, eu tinha de convencer empresário era no ‘gogó’ mesmo, porque chegavam aqui era a buracaína, puro buraco, a cidade estava irreconhecível, de gestões totalmente equivocadas. Agora mudou. Temos lazer, temos saúde, temos educação de tempo integral. Estou falando porque interessa diretamente ao setor produtivo”, lembrou Dimas.

O prefeito ainda falou sobre suas ações para sair da crise que assola o setor empresarial. “Fruto do planejamento de nossa gestão, nós não estamos vivendo aqui em Araguaína a mesma crise que passam várias cidades do Brasil. Essa é uma realidade de quem chega e verifica o número de obras, o que está acontecendo aqui, inclusive com a instalação de novas empresas”.

 

Propostas em andamento

As propostas apresentadas por Dimas, citadas pelos outros candidatos, já estão sendo realizadas, em andamento ou com recursos empenhados. “Tudo que já foi apresentado como proposta pelos outros candidatos já foi feito: reestruturação da Rede Sim, desburocratização, recebemos inclusive um prêmio. Hoje somos a cidade que menos exige documentação das empresas no nascedouro. Aqui já é realidade. Já fizemos a redução de tributos, já baixamos praticamente todas as taxas”, pontuou.

Dimas também citou a revitalização do Daiara, com a retomada mais de 70 áreas antes desativadas. “Eram 200 empregos diretos, hoje são mais de mil. Era um cemitério, hoje outra realidade. Temos de revitalizar, mas já avançamos muito neste contexto”.

 

O prefeito lembrou que as parcerias com empresas privadas têm nos ajudado a cidade a sair da crise. “A duplicação da Avenida Filadélfia, a instalação de academias ao ar livre e praças, e muitos mais. Uma cidade melhor significa uma empresa maior vindo para cá.”

Dimas lembrou ainda das reconstruções da rodoviária, já em andamento, e do aeroporto. “O aeroporto já deverá ter as obras licitadas ainda este ano. O senador Vicentinho me ligou semana passada e disse que o presidente irá licitar a obra e que o nosso projeto é o mais avançado do Brasil.”

O candidato lembrou também que a Nota Cidadão também já funciona e a parceria Senai-Prefeitura e qualificou mais de 12 mil jovens nos últimos três anos.

Fonte: Ascom Ronaldo Dimas