O condomínio Casas Ipês acompanha essa tendência ao oferecer unidades funcionais, segurança e comodidade nos equipamentos internos. Quase 80% dos imóveis estão vendidos e a previsão de entrega é para outubro deste ano
Todos os 64 imóveis estão com a estrutura concluída e na fase de acabamentos, com previsão de início das vistorias dos clientes para outubro deste ano.
Boa localização, custo-benefício, funcionalidade e comodidade. Essas são as quatro principais características que o morador de Araguaína busca na hora de comprar um imóvel e os condomínios residenciais horizontais saem na frente no mercado ao oferecer todos esses benefícios e vantagens a mais.
Um bom exemplo é o condomínio Casas Ipês, empreendimento lançado em setembro de 2022 e que já alcançou quase 80% das unidades vendidas. “É um novo conceito de moradia. Os imóveis são modernos, trazem conforto e praticidade, além de contar com toda segurança e lazer que um condomínio proporciona. Isso está chamando muita a atenção de quem está buscando uma casa para comprar”, conta a corretora de imóveis Sivanilda Gomes dos Santos, que atua há seis anos no mercado de Araguaína.
Araguaína alinhada com os grandes centros
Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (Abrassp) mostrou que, até 2021, cerca de 68 milhões de pessoas viviam em condomínios no Brasil.
Em Goiânia, cidade muitas vezes usada como referência de investimento para muitos araguainenses, o número de moradores em condomínios residenciais horizontais aumentou 124% em 12 anos (2010 a 2022), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
“E Araguaína está alinhada com esse mercado. Nos últimos anos, observamos uma mudança na mentalidade de moradia, as famílias estão buscando cada vez mais segurança, comodidade e organização na hora de escolher um imóvel. E o condomínio Casas Ipês oferece tudo isso”, explica Rafael Faria, CEO da construtora M21.
“A demanda local está aumentando, principalmente porque muitas pessoas de grandes centros estão vindo morar aqui e acabam procurando por condomínios fechados por todos os benefícios que oferecem”, reforça a corretora Sivanilda.
Espaço completo
Em setembro de 2023, o condomínio Casas Ipês apresentou sua primeira unidade decorada para clientes, corretores e visitantes. Todos os 64 imóveis estão com a estrutura concluída e na fase de acabamentos, com previsão de início das vistorias dos clientes para outubro deste ano.
A casa modelo de 111 metros quadrados possui três quartos, sendo uma suíte com espaço para closet, banheiro social, sala integrada com cozinha, área de serviço e piscina na área de lazer.
No espaço compartilhado, o condomínio oferece piscinas adulto e infantil, quadra de esportes, salão de festas, churrasqueira, playground, portaria 24 horas e muro com cerca elétrica. Na área externa, a Praça Bem-Te-Vi é mais uma alternativa de lazer e descanso para os moradores e vizinhos.
Para morar e investir
A segurança do controle de acesso, o conforto de uma casa funcional e a comodidade dos equipamentos de um condomínio residencial horizontal impactam diretamente na qualidade de vida e bem-estar dos moradores. E este novo estilo de vida atrai principalmente famílias com filhos e pessoas com mais idade que buscam comunidades mais tranquilas e bem cuidadas para se viver.
“Sem contar na visão de mercado, que é uma característica muito positiva e inteligente do araguainense. Hoje, os condomínios são vistos como uma opção de investimento atraente devido ao potencial de valorização das propriedades. Tudo isso torna o condomínio Casas Ipês um empreendimento diferenciado em toda a região norte do Tocantins”, destaca Fernando Fonseca, sócio da ABL Prime.
Fotos: Casas Ipês