Arqueira indígena se classifica em 1º lugar para o Pan-Americano

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 14/05/2019

Última atualização em 14/05/2019 16:43

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A arqueira indígena Graziela Paulino dos Santos, de 23 anos, ou Yaci da etnia Karapana, no Amazonas, se classificou em 1º lugar na última fase classificatória para o Pan-Americano de Lima 2019, o maior evento poliesportivo da América Latina, a ocorrer entre os dias 26 de julho a 11 de agosto na capital peruana.

Graziela será uma das atletas que representarão o Brasil na modalidade Tiro com Arco. Ela recebeu apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) pelo projeto de ‘Arquearia Indígena’. A fase de classificação aconteceu na semana passada, na cidade de Maracá, no Rio de Janeiro.

A indígena comemorou o resultado em uma rede social. “Estou muito feliz, foi uma seletiva na qual tive um excelente resultado, bati meu recorde pessoal na pontuação e atirei como gente grande”, festejou a jovem atleta indígena. “Eu ainda tenho muito que trabalhar e melhorar ainda mais”, reforçou.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá dezessete dias de competições preenchidas com 424 competições de 39 modalidades. Espera-se receber 6.690 atletas para o evento, e milhares de turistas.

“Agora vou ficar concentrada treinando com o técnico da Seleção Brasileira e com os outros atletas até a data do Mundial de Tiro com Arco na Holanda”, reforçou a amazonense.

Mundial

Graziela Yaci não é novata na modalidade. Antes de ser confirmada para o Pan, ela já havia se classificado para o Mundial de Tiro com Arco, que acontecerá em junho, na Holanda. Ela será a primeira atleta do Amazonas a representar o Brasil na competição internacional, que serve também como etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Em março deste ano, a indígena participou do Grand Prix do México de Tiro com Arco, onde faturou a medalha de prata na competição, em Monterrey.

fonte: Razões para Acreditar

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]