Artista do Circo Os Kaco conclui formação e se torna multiplicador da área. Através de uma residência artística com a Cia. NÓS NO BAMBU, Kadu Oliviê se torna o mais novo Bambuzeiro do Tocantins e instrutor de Arte Corpo Bambu.
“Fundamos a Rede Mundial Corpo Bambu e poder trazer esse conhecimento pro Tocantins é um sonho que se realiza, o Circo Os Kaco trabalha com Circo e Permacultura, o Bambu vem pra ser o maior elo de ligação entre essas duas linhas de trabalho, é um novo momento na nossa trajetória que completa esse ano 10 anos de história.” Diz Kadu Oliviê
Mostra Residência Nós No Bambu apresenta resultado estético de imersão na Arte Corpo Bambu
A Mostra Residência Nós No Bambu apresenta o resultado estético do encontro de onze artistas latino-americanos com a arte corpo bambu. Pesquisada há 15 anos pela Cia Nós No Bambu, a Mostra é uma criação coletiva, após processo imersivo de um mês, na sede da companhia. O Galpão Bambu – espaço de criação, também é o marco de lançamento da Rede Mundial Arte Corpo Bambu, que já inicia com a participação de 5 países: Argentina, Brasil, Costa Rica, México e Peru.
E no encerramento do evento, pocket show com a banda Saci Wèrè e seu redemoinho poético.
Mostra Residência Nós No Bambu
O resultado estético deste rico encontro é decantado na Mostra Residência Nós No Bambu, que mescla técnicas acrobáticas – parada de mãos, acrobacia solo e aérea – dança, manipulação de objetos e teatro. Os artistas atuarão no Galpão Bambu e nos belos jardins do local ocupando espaços diversos.
Rede Mundial Arte Corpo Bambu
A Mostra também celebra o lançamento da Rede Mundial Arte Corpo Bambu, que já inicia com a participação de 5 países: Argentina, Brasil, Costa Rica, México e Peru. Os fundadores da ReBU acreditam no potencial ilimitado e nos benefícios oriundos da interação artística entre corpos humanos e formas de bambu. Durante a Mostra, os fundadores da Rede Arte Corpo Bambu lançarão seu manifesto e divulgarão sua agenda inaugural
Este projeto cultural conta com o apoio do Programa Rumos Itaú/ Itaú Cultural edital 2017-2018. Foi um dos 109 selecionados, entre 12.616 registrados, sendo o único contemplado no Distrito Federal e um dos quatro do tema Circo em todo o Brasil.