Ícone do site Gazeta do Cerrado

Assassinato cruel de casal de feirantes em chácara choca população

O casal de idosos assassinado em uma chácara na zona rural de Palmas neste fim de semana começou a ser velado no final da tarde deste domingo (12). Os corpos foram levados para a casa de um dos filhos deles, que mora na região sul da capital. O crime foi na noite do sábado (11) e gerou comoção entre moradores da região.

Clóvis José de Veras, de 63 anos, e Maria de Lourdes da Silva Veras, de 69, foram espancados e depois baleados pelos criminosos. A polícia suspeita que o caso seja um latrocínio, roubo seguido de morte, porque a caminhonete do casal foi levada junto com outros objetos. Eles eram conhecidos como seu Pernambuco e dona Estela e trabalhavam em uma feira de Taquaralto.

O enterro está marcado para a manhã desta segunda-feira (13). Ainda não há informações sobre quantos criminosos participaram do roubo. A Polícia Militar informou que eles estavam em cômodos diferentes da casa quando foram assassinados. Um estava na sala e outro na área de serviço.

O crime foi por volta de 19h30, segundo estimativas da perícia, mas os corpos só foram encontrados horas mais tarde. O imóvel é no assentamento Entre Rios, próximo ao distrito de Buritirana, a cerca de 40 km de Palmas.

O veículo roubado no local é uma caminhonete Hilux de cor prata. O modelo é ano 2012 e a placa OLM-0280. A Polícia Civil começou a investigar o caso, mas ainda não divulgou detalhes.

Sair da versão mobile