A Azul Linhas Aéreas deve voltar a operar em Araguaína até o final deste ano. A afirmação foi feita pelo assessor especial da presidência da empresa, Ronaldo Veras, em visita à cidade na tarde dessa terça-feira, 6.

Veras e sua equipe vieram conhecer o aeroporto da cidade para elaboração de relatório pré-operação, uma espécie de checklist das estruturas. “Vamos consolidar um relatório, até a próxima semana, apontando o que está adequado e o que será preciso ajustar de acordo com as nossas necessidades para início de operação”, afirmou.

A equipe técnica vistoriou todos os setores do local, desde os guichês, pista, documentação, equipamentos de segurança de voo, cerca patrimonial, tecnologia da informação, entre outros. Simultaneamente, Veras participou de uma reunião com o prefeito Ronaldo Dimas e os secretários municipais de Gabinete, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Foram convidados ainda o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Dearley Kühn; o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Roberto Paulino.

“Será um voo direto para Goiânia, dali saem voos para as mais diversas direções brasileiras. É um avanço significativo para que a gente possa alavancar ainda mais a nossa economia e atender à nossa população com voos mais baratos”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

“Nossa cidade está bonita e em pleno desenvolvimento, o único gargalo é o aeroporto. Ficamos contentes com a notícia de mais um voo”, completou o presidente da Aciara.

Estrutura adequada

Em ofício ao prefeito Ronaldo Dimas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o aeroporto de Araguaína é classificado como 3C, com capacidade para receber quase todos os tipos de avião que operam no Brasil, como Airbus, Antonov e Boeing. O documento foi apresentado ao assessor da Azul.

Dimas também informou ao assessor que o Aeroporto de Araguaína se prepara para a implantação de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A). Dois técnicos indicados pelo Município participarão, já entre os próximos dias 18 e 23, de um curso de manutenção para recebimento do equipamento.

O aeroporto passará em breve por obras de modernização, orçadas em mais de R$ 50 milhões, com projeto já aprovado na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e aguardando liberação do recurso.

O representante da Azul Linhas Aéreas afirmou que a empresa pretende operar na cidade com um avião Embraer com 118 lugares

fonte: Ascom Prefeitura de Araguaína

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796