Com o Edital de Chamamento Público para a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) interessada em realizar o Edital Dona Miúda – Mestres, Mestras, Griôs e Grupos da Cultura Tradicional e Popular do Tocantins, a Superintendência de Cultura faz o alerta: não deixe a inscrição para a última hora.

“Será necessário apresentação certidões regulares, currículo da OSC e dos principais envolvidos na execução do Plano de Trabalho, portfólio com matérias de jornais, links de vídeos e demais materiais que comprovem a atuação da OSC na área da arte e cultura, entre outros documentos”, ressalta o superintendente de Cultura, Relmivam Milhomem.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), publicou no dia 19 de novembro, no DOE nº 5.779, o chamamento público, com o objetivo de promover a ampla concorrência de instituições especializadas.

O Edital Dona Miúda vai reconhecer e valorizar os detentores dos conhecimentos e expressões culturais populares e tradicionais que, por seus saberes e pelas suas formas de expressão preservam a história e a memória dos tocantinenses e fortalecem o sentimento de identidade e pertencimento. Além da premiação, a iniciativa visa incentivar a transmissão dos saberes tradicionais, dar visibilidade a essas práticas, bem como privilegiar e gerar renda para a cadeia produtiva da cultura do Estado.

Os recursos financeiros, R$ 600 mil, do Chamamento Público foram previamente aprovados pelo Conselho de Política Cultural (CPC/TO) e o contrato será assinado até 30 de dezembro, para execução em 2022.

Fonte – Ascom Adetuc