Foto – Divulgação

Finaliza neste domingo, 09, o prazo para as inscrições para o processo de classificação para vagas de creches e de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Gurupi e também de pré-matrícula em escolas da rede municipal da Educação de Gurupi. O processo é feito de forma on-line.

Nesta reta final, a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (Semeg), orienta que os pais ou responsáveis acessem o site da Prefeitura (http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/) e confiram a inscrição. Caso não tenha o número do protocolo, a inscrição não foi concluída, e será preciso realizar o cadastro novamente. Só após a conclusão será gerado o número do protocolo.

Já a partir da próxima terça-feira, 11, começa o período de confirmação dos alunos classificados que foram inscritos em vagas de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e Creches e os pré-matriculados em escolas da rede municipal da Educação de Gurupi. Nesta fase, o pai ou responsável deve procurar a unidade de ensino pleiteada para saber se houve conformação ou não da vaga. O atendimento nas unidades escolares para conclusão do processo de matrícula será a partir das 8 horas.

Para efetivar a matrícula é preciso levar originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; RG (Identidade); CPF; Comprovante de Residência com CEP da Rua; Cartão do SUS; Comprovante do NIS; Cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil; Extrato do Recebimento do Bolsa Família/Auxílio Brasil; Título Eleitoral (Maiores de 18 anos); Laudo Médico (caso tenha deficiência); Histórico Escolar Ou Declaração de Transferência; Carteira de Vacinação; Foto 3×4; Documento Judicial (caso a Criança esteja sob medida protetiva); Documentos Pessoais dos Pais ou Responsáveis Legais.

Em caso de dúvidas, ligar no suporte de matrícula pelos telefones (63) 3301-4378 ou 3301-4321.

Fonte – Secom Gurupi