Os atendimentos presenciais serão realizados com agendamento no site www.procon.to.gov.br. O órgão de defesa do consumidor alerta ainda que todas as recomendações das autoridades em saúde para evitar a propagação da Covid-19, serão tomadas.

 Luciene Lopes/Governo do Tocantins

A partir de segunda-feira,17, o Procon Tocantins volta a prestar atendimento presencial na sede bem como em todos os núcleos regionais. O órgão de defesa do consumidor destaca que os serviços prestados serão realizados com agendamento no site www.procon.to.gov.br, e ainda tranquiliza a população assegurando que todo o serviço será realizado dentro das recomendações feitas pelas autoridades em saúde para evitar a propagação do Covid-19.

A decisão para a retomada das atividades presenciais, do setor público, veio após reunião do governador Mauro Carlesse com o Comitê de Crise, criado para o enfrentamento da pandemia. Estas e outras medidas de funcionamento de outros segmentos estão no Diário Oficial do Estado que será publicado nesta sexta-feira, 14.

Audiências de conciliação

Quanto as audiências de conciliação agendadas anteriormente, o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, informa ao consumidor que serão remarcadas e que o setor de atendimento fará contato informando sobre o novo agendamento.

“Nessa retomada das nossas atividades, na modalidade presencial, estamos atento a cada detalhe a fim de que o consumidor esteja bem informado sobre as medidas de atendimento. Para isso, usaremos todos meios de comunicação para prestar os esclarecimentos necessários”, observou o gestor Walter Viana lembrando ao consumidor de observar as medidas de prevenção à Covid-19.

Quanto a fiscalização, Viana destacou que o trabalho do Procon Tocantins segue os mesmos critérios, com o intuito de evitar aglomerações. “Embora haja uma redução no número de casos de Covid, ainda consideramos que a situação em que o Estado, o Brasil e o mundo vivem ainda seja crítica, por isso nos manteremos vigilantes”.

Canais de atendimento

O Procon Tocantins funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, acesse o site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados. Também é possível registrar reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas pelo e-mail [email protected] ou por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no WhatsApp (63) 99246-6834.