O ciclista palmense Evandro Amaral, o Carroceiro, atleta da Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB), conquistou o vice-campeonato da segunda edição da Copa Z-BIKE de mountain bike, no domingo, 4, em Xinguara (PA), organizada pela empresa de mesmo nome.

Ele conta ter largado para a prova com outros 30 atletas da elite, sob intensa chuva e muita lama, percorrendo cerca de 30 dos 55 km do percurso à frente do pelotão, escapado, após atacar duas vezes e abrir fuga. Correndo solo, sem sua equipe, ele foi alcançado pelos demais atletas nos últimos quilômetros e, mesmo assim, chegou para o sprint final disputado com o atleta local Vitor Firmino, que o superou. Firmino é o atual bicampeão da prova na elite.

“Por se tratar da primeira prova do ano, eu estou satisfeito com o resultado, me senti forte a prova inteira e mesmo disputando sozinho consegui correr escapado muito tempo e conquistar o vice-campeonato”, afirma o atleta, atual bi-campeão tocantinense de ciclismo de estrada nas categorias elite e sub-23.

Como prêmio pelo segundo lugar ele recebeu vale produtos e R$ 250 em dinheiro. A próxima competição a ser encarada pelo atleta será em Lagoa da Confusão, no dia 18 de fevereiro, também de MTB/XCM.

(Foto: Arquivo Pessoal)