Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Três dos cinco ciclistas que foram atropelados por um motorista embriagado continuam internados no Hospital Geral de Palmas (HGP) e terão que passar por cirurgia. De acordo com as informações do amigo e advogado das vítimas, Thiago Praxedes, o grupo estava com cerca de 30 pessoas quando o acidente aconteceu.

“Ficamos frustrados. O motorista totalmente bêbado e ainda estava querendo agredir os outros atletas”, disse ao Gazeta.

O advogado contou ainda que os atletas vão precisar passar por cirurgia e um deles está em observação devido ao trauma do acidente.

“A Francyneide fraturou o fêmur. Ângelo bateu a cabeça forte e está em observação para ver se há uma melhora no quadro de saúde, ele quebrou o nariz. Jaquelina também vai precisar passar por cirurgia porque quebrou o nariz e a costela”.

Os outros dois atletas que foram atropelados são Eloisa e Márcio. Eles foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tiveram apenas escoriações.

O motorista Deuziano Rodrigues Santana, responsável pelo acidente, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e passa nesse exato momento, por uma audiência de custódia para saber se vai continuar preso ou se vai responder em liberdade. A Gazeta continua acompanhando o caso.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para saber a gravidade em que os pacientes se encontram, mas o órgão disse que não pode mais passar informação sobre pacientes que estão internados nas unidades de saúde estaduais.