Maju Cotrim

O líder do governo e deputado Estadual que representa a região sul do Tocantins, Gledson Nato foi na tribuna nesta quarta-feira, 4, onde falou da preocupação sobre os prazos de execução da obra de duplicação da BR-153, no trecho Anápolis(GO) a Aliança (TO).

Ele reclamou da audiência pública realizada em Gurupi na última terça-feira, 3, pela ANTT para apresentar os detalhes da obra e o prazo de 20 anos e que não agradou a população.

“Peço ajuda dos deputados que possam interceder junto aos deputados federais e senadores que essa é uma luta de todos nós tocantinenses, é um trecho perigoso”, disse.

“Nós tocantinenses temos que estar preparados para o desenvolvimento. Não é possivel que uma audiência pública possa ser feita da forma que foi ontem, sem os representantes legais”, criticou.

Segundo ele, nenhum município que faz parte da duplicação foi ouvido. “Vamos lutar juntos pela tão sonhada duplicação”, disse.

O presidente da Casa, Antônio Andrade disse que a Assembleia não foi convidada.

O governador do Estado do Tocantins Mauro Carlesse irá solicitar ao ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas, ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Mário Rodrigues Júnior e à Bancada Federal do Tocantins, a alteração nos prazos de execução da obra de duplicação da BR-153, no trecho Anápolis(GO) a Aliança (TO).