Auditores fiscais pressionam e se mobilizam na Sefaz para cobrar secretário

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 30/11/2018

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Equipe Gazeta do Cerrado 

Auditores fiscais estão desde às 9h na sede da SEFAZ, em Palmas, em manifestação ao que alegam ser um descaso do secretário de fazenda,Sandro Henrique e do governo estadual. Eles aguardam na ante-sala do secretário e prometem ir ao Palácio.

Ontem o SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins realizou a sua Assembleia Geral Extraordinária. A participação foi grande e a reunião foi intensa e tensa.

“Após tantos pontos debatidos e esclarecidos, ficou a sensação de que o atual secretário da fazenda Sandro Henrique está pouco se importando com a situação dos servidores do Fisco Estadual. O governo como um todo age com descaso com pouco diálogo com a categoria dos Auditores Fiscais. Também não atende às nossas demandas mais imediatas”, alega o sindicato.

Eles afirmam ainda: “Em verdade, sequer cumpre a lei. Salários congelados desde 2011; REDAF congelado desde 2016; ação judicial transitada em julgado e em fase de execução que o poder executivo, por meio da PGE, postergação com argumentos os mais pueris e paradoxais”, afirmam.

Eles definiram: “aguardaremos o governo até abril (primeiro quadrimestre de 2019) em relação ao teto remuneratório; faremos manifestações para a correção e pagamento imediato da diferença retroativa acumulada REDAF e para o pagamento (que pode ser negociado) da ação judicial transitada julgado”, alegam.

Governo 

A equipe da Gazeta do Cerrado tenta ouvir o governo sobre o assunto, bem como o secretário Sandro Amorim. Fontes do governo, porém, negam as alegações do sindicato e informam que sempre foi aberto para receber as demandas dos servidores. A Gazeta aguarda retorno do governo sobre assunto.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]