As aulas na rede municipal de Araguaína foram suspensas, após a morte da professora Francisca das Chagas Paiva de Morais Andrade, de 47 anos, nessa sexta-feira (3). A prefeitura emitiu nota de pesar e informou que as escolas voltam a abrir na próxima terça-feira (7).
A prefeitura disse que a educadora passou mal no dia 23 de janeiro, quando estava na sede da Secretaria da Educação de Araguaína. Francisca foi ao local e participou de uma reunião, concluída de maneira amistosa, disse o município.
Na despedida, já na recepção, a professora passou mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar atendimento no local. Ela foi encaminhada para um hospital, onde ficou internada, e não resistiu.
O município também destacou que elogios e reclamações podem ser relatados por servidores e pais de alunos à Ouvidoria da Educação pelo telefone 3411-5620 ou 99984-9152, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria Municipal da Educação, localizada à Avenida Bernardo Sayão, nº 499, Entroncamento, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Natural de Uruçuí (PI), Francisca morava na cidade há mais de 10 anos e atuava como professora efetiva na Secretaria da Educação desde 2013. Em luto oficial e em memória da servidora, as aulas para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ficaram suspensas na sexta-feira e segunda, (6), para toda a rede ensino.
“Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, finalizou o município.