O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) esteve presente na manhã desta terça-feira, 30, na audiência pública realizada em Mateiros, para debater com a população a concessão das Unidades de Conservação do Parque Estadual do Jalapão, do Parque Estadual do Cantão, Parque Estadual do Lajeado e do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins.

Logo no início do evento, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, anunciou o cancelamento do projeto de concessão dos parques estaduais. “Se vocês votarem contra a concessão, eu termino ela amanhã”, afirmou o governador dirigindo a palavra aos moradores e jalapoeiros presentes na audiência. “Não estamos aqui para tomar e para ameaçar as comunidades tradicionais e quem está aqui desde o começo”, complementou.

Geo destacou, durante sua fala na audiência, como o Estado deveria atuar nas demandas da região. “O Jalapão precisa sim do poder público, precisa de infraestrutura de acesso, de terraplanagem, necessita de investimentos do BNDES para que chegue no nível de desenvolvimento que o Estado do Tocantins quer e que a população jalapoeira necessita”, disse.

Por fim, o deputado parabenizou o governador pela atitude e reforçou a vitória alcançada pelos jalapoeiros. “Essas pessoas aqui presentes construíram o Jalapão da forma como ele é hoje, por isso, precisamos valorizar a população e garantir projetos que realmente tragam dignidade e qualidade de vida para os moradores. Parabéns ao governador pela atitude. Parabéns a todos, isso mostra que a união de vocês faz toda a diferença”, ressaltou.