Para garantir a segurança dos que irão participar do desfile cívico-militar em comemoração ao 29º aniversário de Palmas, trechos das avenidas D, I e Rua 30 do Aureny III estarão interditados a partir das 14 horas, deste domingo, 20. As linhas de ônibus que fazem rota pela Avenida I também sofrerão alterações.

Na Avenida I, local do desfile, o trecho que ficará interditado compreende da rotatória do posto de gasolina até a Estação Xerente. Já Avenida D ficará interditada da rotatória com a Avenida I até a rotatória com a Rua 29, e parte da Rua 30 também será fechada para passagem de carros, desde a Avenida I até a Rua 29.

A diretora de Fiscalização e Transporte, Carolina Santos, explica que foi preciso fazer a alteração dos itinerários para garantir a segurança dos palmenses que vão prestigiar o evento. “As mudanças de rotas serão nas linhas 430, 420, 470, 471 e na Linha 010 – Eixão.” As linhas terão seus percursos modificados a partir das 14 horas, e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana pede a população para que fique atenta.

As avenidas serão abertas e as linhas voltam a operar normalmente após o desfile cívico-militar que tem previsão de início às 18 horas. Os agentes de trânsito farão a interdição e o controle de trânsito e a segurança do local ficará a cargo da Guarda Metropolitana.

O ato cívico reunirá cerca de 3.800 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, Ordem Demoley, Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores e Associação Paramaçônica Juvenil – Núcleo Alfa Cavaleiros do Sol. O evento contará, ainda, com uma apresentação especial da Guarda Presidencial e o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fiscalização de Trânsito e Guarda Metropolitana.