Aeroporto Brigadeiro Lydias Rodrigues – Foto – Reprodução Google Imagens
Lucas Eurilio
Um avião da Gol Linhas Aéreas precisou retornar para o Aeroporto Brigadeiro Lydias Rodrigues, em Palmas, após decolar com destino para Brasília (DF).
O incidente foi registrado na noite desta quinta-feira, 9, e conforme a empresa, na aeronave haviam 119 passageiros.
As informações eram de que o avião havia retornado porque um dos motores teria superaquecido, mas a Gol afirmou que o que houve foi uma necessidade de manutenção não programada.
Depois de pousar na Capital, a aeronave ficou em manutenção até está sexta-feira, 10, e após as investigações concluídas, ela foi liberada.
O voo atrasou quase 6 horas e os passageiros conseguiriam chegar até o DF por volta das 00h46 em outra aeronave.
Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e disse que prestou todo o apoio aos passageiros até que eles pudessem embarcar novamente. (Veja na íntegra no final da reportagem).
A Gazeta do Cerrado entrou em contato também com a Infraero. Pelo WhatsApp, que “não houve impacto para o aeroporto”.
Veja nota da Gol Linhas Aéreas na íntegra
A GOL informa que o voo G31783, entre Palmas (PMW) e Brasília (BSB), realizado na noite de quinta-feira (9/12) com 119 passageiros retornou para a base no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues devido a uma necessidade de manutenção não programada. Após o pouso, a aeronave ficou em manutenção e, nesta sexta-feira (10/12), com a investigação concluída, foi liberada para retornar à operação.
O voo G3 1783 foi operado em outra aeronave na noite de ontem com atraso de 5h15min, pousando em BSB às 0h46 no horário local.
A GOL lamenta os transtornos causados, mas realizou todas as tratativas, ofertando kit alimentação e outras facilidades até embarcarem novamente. A Companhia reforça que todo o procedimento foi realizado visando a Segurança, valor número 1 da GOL.