Balada Segura: condutores são autuados em blitzes na madrugada em Palmas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 17/05/2019

Última atualização em 17/05/2019 16:35

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Durante a madrugada desta sexta-feira, 17, agentes de Trânsito, Guarda Metropolitana, Detran-TO e Polícia Militar realizaram mais uma Operação Balada Segura. Desta vez, foram realizadas blitzes em dois pontos da Capital, resultando em duas alcoolemias comprovadas e uma recusa em fazer teste. Também para alertar sobre os perigos do álcool associado à direção, a equipe de educação para o trânsito percorreu vários bares da cidade, com etilômetro e material educativo.

No mês de maio, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realiza campanha de conscientização, denominada Maio Amarelo, sobre os altos índices de mortos e feridos em acidentes de trânsito, por isso, ações educativas e de fiscalização se intensificam. “Nós estamos fazendo ações que atinjam toda a população, desde ações educativas nas escolas e universidades que possam reforçar aos cidadãos a necessidade de seguir as normas e de ter prudência no trânsito, a ações repressivas que efetivamente punam os infratores”, afirma a gerente de Fiscalização de Trânsito do Município, Caroline Colombo.

Balada Segura

As blitzes do Balada Segura, que tem o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito por associação do consumo de bebidas alcoólicas com a condução de veículos, aconteceram na Avenida NS 02, em pontos estratégicos e de grande fluxo, em frente a distribuidoras de bebidas alcoólicas e em frente à Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Ao todo, foram autuados 13 condutores por apresentar algum tipo de irregularidade. Além dos casos de alcoolemia, também foram identificados e submetidos às penalidades necessárias: duas pessoas que dirigiam sem habilitação; duas com habilitações vencidas; duas por documento do veículo em atraso; duas por não utilizarem o cinto de segurança; uma por transporte de maneira irregular de criança; e uma motociclista que pilotava moto com farol que não funcionava.

fonte: Secom Palmas (TO)

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]