Banco do Brasil volta a liberar empréstimo consignado para servidores do Estado, anuncia Governo

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 29/06/2019

Última atualização em 26/08/2019 13:07

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Após negociação com o Governo do Tocantins, o Banco do Brasil voltou, na tarde desta sexta-feira, 28, a liberar empréstimo consignado para os servidores públicos do Estado. A ação ocorreu devido ao fato do Executivo estadual negociar e pagar os valores que estavam em atraso com a instituição bancária.

No último dia 13 de maio deste ano, o Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, se reuniu com o superintendente comercial do Banco do Brasil, Raul Abu Bakr Wahbe para discutir o pagamento de uma dívida de R$ 28 milhões que vinha se arrastando desde gestões passadas.

De acordo com o Raul Abu Bakr Wahbe, as taxas do Banco do Brasil, nesta modalidade de empréstimo são atrativas, e três servidores do Estado já conseguiram solicitar e receber o dinheiro do consignado. “O servidor precisa acessar o Sistema de Consignação do Tocantins – http://siconsig.secad.to.gov.br – e gerar uma chave. Com ela em mãos, ele deve procurar uma agência do Banco do Brasil para solicitar o empréstimo”, explicou o superintendente.

Recursos

Desde que assumiu a Gestão do Tocantins, o Governador do Estado, Mauro Carlesse, tem trabalhado para regularizar as dívidas do Estado. Para isso, uma reforma administrativa foi realizada com corte de custos e redução de despesas com pessoal.

De acordo com o Governo, sem a readequação da máquina pública, não teria sido possível realizar ações como o pagamento de dívidas que vem se arrastando há anos.

“Com esse corte de gastos, está sendo possível quitar dívidas como essa dos consignados, que já estavam desde a gestão passada, e pagar contrapartida de obras que estavam paradas”, ressaltou o governador Mauro Carlesse.

Fonte: Governo do Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

Um comentário

Um comentário
  1. Liane Responder
    18/07/2019

    Voltou a fazer e “desvoltou”. O governo nao cumpriu o acordo com o banco, o banco parou de fazer emprestimo menos de um mes depois.

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]