Beleza: Quatro erros que podem envelhecer a pele do seu rosto

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 24/06/2019

Última atualização em 26/08/2019 12:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Enquanto alguns erros de maquiagem podem entregar um aspecto envelhecido ao rosto, alguns hábitos na hora de cuidar da pele também podem contribuir para o envelhecimento da cútis. Ter uma rotina de beauté que inclua os passos de limpeza, hidratação e proteção é essencial para deixar a pele saudável, iluminada e com aspecto jovem todos os dias, por mais que você tenha uma rotina de corrida.  4 erros comuns de beleza que podem estar envelhecendo o seu visual. Confira!

1 – DORMIR DE MAQUIAGEM

Dormir de maquiagem é um dos maiores erros nos cuidados com a pele! É que os produtos de make podem se acumular e obstruir os poros do rosto, evitando que eles respirem e façam a renovação celular da cútis. Além disso, os resquícios de maquiagem podem entupir esses buraquinhos do rosto, causando as tão temidas espinhas. Dormir de maquiagem também pode deixar a pele seca, principalmente as áreas das bochechas, testas e redor da boca, abrindo espaço para a criação de linhas finas e rugas.

2 – LAVAR O ROSTO COM SABONETE CORPORAL

Um erro que muita gente comete é lavar o rosto com sabonete corporal, aquele que usamos no banho mesmo. O que acontece é que esse tipo de sabonete é mais adstringente e agressivo para a pele do rosto, que é mais sensível e fina do que a pele do corpo. Ao usar o sabonete corporal na face, o produto pode ressecar e descamar a cútis, deixando o rosto desprotegido e com um aspecto envelhecido.

3 – NÃO HIDRATAR A PELE

Creme hidratante é essencial para a saúde da pele! É ele que vai repor a água perdida pelas agressões externas, além de deixar a cútis mais macia, iluminada e jovial. Mesmo que você tenha a pele mista ou oleosa, o creme hidratante é fundamental: a dica, nesse caso, é usar versões de creme em gel e com textura sequinha para não pesar no rosto.

4 – PASSAR FILTRO SOLAR APENAS NA PRAIA

Você sabia que o protetor solar deve ser aplicado diariamente? É que os raios solares podem penetrar na pele até mesmo em dias nublados, causando os mesmos efeitos: a diminuição do colágeno e da elastina, proteínas que garantem a sustentação da pele. Deixar de lado o protetor solar pode acelerar a formação de rugas e marcas de expressão. Portanto, a dica é usaro produto logo depois do hidratante e antes de começar a maquiagem. No dia a dia, uma forma de otimizar os cuidados é escolher versões de filtro solar com cor, que também servem de base de maquiagem.

fonte: Pure People

 

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
marco[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]