Para ter uma pele bonita e saudável, alguns passos são fundamentais na rotina de cuidados diários. E sabe o que é mais legal? Essa tarefa pode ser simples e rápida, basta usar os produtos adequados para cada tipo de pele. Para começar a se cuidar, inicie com o básico, fazendo a limpeza adequada e hidratando o rosto, pois esse é um grande passo para deixar a pele sempre bonita. Veja três passos básicos para esse cuidado diário.

1 – RETIRAR A MAQUIAGEM

Quem não vive sem maquiagem, sabe a importância que ela tem no seu dia a dia. Porém, para manter a pele sempre bonita e saudável é de extrema importância utilizar demaquilantes que retiram todo o resíduo da base no fim do dia. Esse pequeno gesto evita a obstrução dos poros e a formação de acnes derivada de produtos cosméticos.

2 – LAVAR O ROSTO COM PRODUTOS ADEQUADOS AO SEU TIPO DE PELE

O segundo passo é higienizar por completo a pele com um sabonete específico para seu tipo de pele. O sabonete irá carregar para fora da sua pele todo resíduo que possa ter ficado ainda na pele. Além de higienizar, os sabonetes faciais tem outras funções secundárias que vai além de só limpar a pele e esses outros benefícios variam conforme o seu tipo de pele, por isso a importância de conhecer o produto que está usando para fazer a limpeza da pele.

– Se a pele for oleosa, basta usar um produto próprio para controlar a oleosidade da pele e o brilho indesejado na zona T. Agora se, além de ser oleosa, a pele possui acnes, o mais recomendado é tratar a oleosidade e acne ao mesmo tempo.

– Se a pele for normal ou seca, o mais indicado é a uma espuma facial ou um sabonete dermopurificante, que além de limpar também protege e preserva a hidratação natural da pele, deixando-a suave ao toque.

– Já para peles maduras, o indicado são as espumas faciais com ácido glicólico, que remove as células mortas e ajuda a restaurar tecidos e diminuir o sinal da idade.

3 – HIDRATAR E PROTEGER

Após limpar a pele do rosto, o passo seguinte é hidratar. Assim previne o envelhecimento, mantém a pele saudável e com a barreira de proteção contra os agentes externos, evitando a permeação de agentes poluentes que podem provocar vários outros problemas como acnes, manchas e rugas. As manchas podem ser tratadas com a ajuda da hidroquinona. Já as rugas podem dar uma amenizada com o auxílio do ácido retinoico. O produto mais adequado, nesse caso, um sérum com vitamina C, que possui forte ação antioxidante e hidratante, sendo recomendado tanto para peles jovens quando peles que já apresentam os sinais de envelhecimento.

4 – USE FILTRO SOLAR SEMPRE

E por último, mas nem por isso menos importante, o já conhecido filtro solar. É muito importante após toda a rotina de skincare, seja ela simplificada ou extensa, o uso do filtro solar para proteger a pele até da luz que vem do computador e do celular.

(Por Bianca Lobianco)

fonte: Pure People

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796