Celebração aconteceu em Gurupi, região sul do Tocantins, neste domingo, 5

A pandemia que se instalou no mundo, fez com que as pessoas tivessem que tomar algumas medidas e se adaptarem a uma nova rotina. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos fiquemos em casa, para que não haja contágio e proliferação do Coronavírus (Covid-19). #FIQUEEMCASA

Leia também – Organização Mundial de Saúde declara pandemia de coronavírus

A fé move montanhas, já dizia o ditado dos nossos avós.  Por conta do isolamento social e para evitar aglomerações, a Missa de Ramos, celebrada no domingo, 5, em Gurupi, região sul do Tocantins foi realizada de uma maneira inédita, com transmissão pela internet.

Como está proibida a aglomeração de pessoas, os fiéis acompanharam das suas casas o ritual católico.

Em Gurupi, o padre deu a bênção por meio de um esquema “drive-thru”, mantendo a distância necessária para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Veja também – Distanciamento social: Por que é necessário?

De dentro do templo, o padre Eldinei Carneiro celebrou a missa, em Gurupi, terceiro maior município do Tocantins. A liturgia durou cerca de uma hora e foi celebrada pelo líder religioso, alguns auxiliares e a equipe de louvor.

Depois da missa, foi realizado o ritual, que simboliza o Domingo de Ramos. Esse ano, de um jeito diferente do que manda a antiga tradição.

Os fiéis ficaram dentro dos carros com os ramos e o padre abençoou de longe. Os católicos compareceram e acharam inovadora a forma adotada pela igreja.

O esquema foi realizado em outras cidades do estado e de fora do Tocantins.

No fim do mês de março, a Arquidiocese de Palmas já havia informado que as celebrações da Semana Santa iriam sofrer alterações. Entre as mudanças estão o cancelamento de algumas atividades e a realização de missas sem a presença dos fiéis.

Fonte: G1 TO

#SóNaGazeta
#MissaDeRamos
#Fé
#Catolicismo