A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte efetuou, no final da tarde da última terça-feira (4), em Araguaína, a apreensão de aproximadamente 17 kg de maconha e a prisão em flagrante de Alcides Alves Lima, vulgo “Pipoca”, o qual é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas.
Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, a ação foi deflagrada após os investigadores da DEIC-NORTE constatarem que um imóvel, localizado no setor Araguaína Sul, estaria sendo utilizado como de ponto de comercialização de entorpecentes.
Diante disso, os Delegados José Anchieta de Menezes Filho e Alexander Pereira da Costa representaram, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de busca e apreensão, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.
De posse da ordem judicial, as equipes da DEIC-NORTE foram até a residência, situada no Setor Araguaína Sul e após realizar buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam 17 tabletes de maconha, os quais totalizaram 17 kg da droga.
Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão a Alcides Alves Lima, o qual foi encaminhado à sede da Deic-Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.