Os Stories têm se tornado os protagonistas do Instagram. Artistas, anônimos, influenciadores, empresas. Todo mundo está usando. Se você já se tornou adepto do recurso, saiba que é possível tornar as publicações muito mais profissionais.

Por isso, separamos seis aplicativos com opções gratuitas para você dar uma inovada em suas fotos e vídeos. Templates diferentes, efeitos animados e fontes novas são alguns dos exemplos para quem quer sair da caixa!

Canva

É uma plataforma completa de layouts e templates. O aplicativo possui uma infinidade de designs gratuitos para que os stories fiquem ainda mais bonitos.

É possível escolher desde fundos mais simples até artes bem sofisticadas. Ele está disponível para iOS e Android. Existem também opções pagas.

Story Art

Com uma galeria extensa e opções separadas por temas, o Story Art é ótimo para aqueles que não querem deixar as fotos “chapadas” nos stories ou querem criar montagens com mais de uma imagem. Ele está disponível para iOS e Android. Existem também opções pagas.

Mojo

Da mesma família do Story Art, o Mojo permite criar não somente fotos, mas artes animadas em diferentes disposições. E funciona para imagens estáticas, gifs e vídeos. O usuário pode escolher efeitos como a legenda ser digitada na hora ou a foto ser revelada aos poucos. Também é possível usar um banco de imagens do app para criar um post mais genérico. Ele está disponível para iOS e Android. Existem também opções pagas.

Prisma

Quer transformar uma foto em uma arte? O Prisma é o aplicativo certo. Com ele, você pode escolher diversos filtros, como o que transforma a imagem em uma pintura, além de diversas estéticas de artistas famosos. Ele está disponível para iOS e Android.

Hype Type

Sabemos que as fontes disponíveis no Instagram são poucas e nem sempre são as ideais para o que precisamos. Para ajudar nisso, o Hype Type é um app que traz opções de textos mais diferentes para compor a montagem, assim como novos filtros. Ele está disponível para iOS e Android.

InShot

Para quem não possui muita experiência em edição de vídeos, o InShot é bem legal. Nele, é possível girar os vídeos para a vertical, assim como cortar e mesclar os arquivos, adicionar música, colocar filtros, adesivos, entre outros. Ele está disponível para iOS e Android.

Fonte: Uol