No período de 10 a 18 de maio, o 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) – Batalhão Tocantins – realizou treinamento com a Defesa Civil do estado do Tocantins para a capacitação de militares da Força de Ajuda Humanitária do Comando Militar do Planalto (CMP), visando atuar no Combate aos Incêndios Florestais.

Os militares do 22º BI receberam instruções teóricas e práticas nas áreas de primeiros socorros e prevenção de acidentes; tática e técnicas de combate a focos de incêndios; construção e uso de aceiros; queimas controladas; uso de equipamentos de combate a incêndio; sopradores e bomba costal; entre outras.

Ao final, os concluintes receberam a certificação de Brigadista de Incêndio Florestal, expedida pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do estado do Tocantins. Esse treinamento faz parte do esforço da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) em manter constantemente preparada a Força de Ajuda Humanitária do CMP para atuar em situações de desastres naturais e calamidades públicas, em consonância com a Constituição Federal e a Lei Complementar n.º 97, de 1999.

Fonte – Exército Brasileiro/Ascom TO