Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cadastro de famílias que esperam casa própria em Palmas será investigado

Promotora de Justiça, Kátia Chaves Gallieta - Reprodução Google Imagens

Lucas Eurilio – Equipe Gazeta do Cerrado

O sorteio de casas populares em Palmas feito pela Prefeitura tem causado muita polêmica desde a última sexta-feira, 5. Nas redes sociais começaram a circular que empresários e uma ex-candidata a vereadora teriam sido beneficiados com a casa própria, mas segundo as informações, eles não cumprem os requisitos necessários para receberem o imóvel.

Nesta segunda-feira, 8, dezenas de pessoas se reuniram em uma manitestação pacífica no Ministério Público Estadual (MPE-TO) cobrando que não haja injustiça nos sorteios.

A promotora de Justiça, Kátia Chaves Gallieta recebeu os manifestantes no auditório do MPE e ouviu todas as demandas. Segundo a promotora, a maior reclamação das famílias é que pessoas de poder aquisitivo alto estão sendo beneficiadas.

Manifestantes participam de audiência no MPE – Divulgação  

“A principal reclamação é que eles estão dizendo é que pessoas que não precisam de receber o benefício da casa própria é que estão recebendo, que estão sendo sorteadas. Pessoas que possuem um poder aquisitivo bom, que são de classe média, que tem veículos de alto padrão e com salários altos. Mencionaram também que tem pessoas que foram sorteadas, receberam a casa e construiram uma mansão no lugar da casa”, disse à Gazeta.

Kátia disse também agora o órgão vai analisar e verificar primeiramente se está de fato havendo alguma irregularidade no cadastro dessas dessas pessoas.

“Dentro das atribuições da minha promotoria, nós precisamos verificar primeiramente se está havendo alguma irregularidade na questão no cadastro dessas pessoas que é feito pela Prefeitura de Palmas. Então nós vamos já instalar um procedimento imediato e vamos investigar o que está acontecendo”.

Promotora ouviu a demanda dos manifestantes no auditório do MPE – Divulgação

Por fim a promotora explicou que há possibilida de as investigações serem feitas também pelo Ministério Público Federal já que há repasse da União nas obras.

“Existe a possibilidade, nós vamos dar o encaminhamento para o Ministério Público Federal de uma cópia da ata para que eles tomem as providências dentro das suas atribuições e a partir de agora, nós vamos entrar em contato inclusive com a Defensoria Pública do Estado pra que a gente possa tentar fazer uma atuação conjunta para ajudar essas famílias que estão prejudicadas” finalizou.

Após a polêmica, a Prefeitura de Palmas anunciou também nesta sexta-feira, 8, que fará a análise dos dossiês dos pré-selecionados em sorteio habitacional.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile