Maju Cotrim
Os chefes dos poderes sempre foram presença confirmada nas audiências do PPA pelo Tocantins. O Chefe do Ministério Público, José Omar de Almeida, por exemplo, sempre foi presença certa assim como o presidente do TJ e o presidente do TCE, Severiano Costandrade, o que não aconteceu neste última edição na capital.
A ausência foi notada em meio às discussões da redução dos índices de data-base. Apenas o Defensor Público Geral, Fabio Monteiro compareceu. Ele conversou com deputados mas aparentou um certo desconforto ao tratar do assunto antes de começar o evento.
Defensoria: “projeto já está lá na AL”
“A Defensoria já encaminhou a proposta que está lá na Assembleia tramitando”, disse à Gazeta o Defensor Público Geral, Fabio Monteiro à Gazeta. Questionado se vai mudar o índice para 1%, ele repetiu a mesma frase sem dar mais detalhes.
Ele teve fala no evento e disse reconhecer o trabalho que o governo está fazendo. “Ouvindo a população, os anseios e hoje fecha com chave de ouro. A Defensoria reconhece a importância e fez questão de participar de todos”, disse ao público presente.
O presidente da Assembleia, Antônio Andrade disse à Gazeta que o assunto já estaria praticamente resolvido.