Equipe Gazeta do Cerrado
Donos de bares e restaurantes protestam na Câmara de Palmas nesta terça-feira, 11, após fala polêmica do vereador José do Lago Folha (patriotas) que e contra a reabertura dos estabelecimentos neste momento em razão da pandemia.
Com faixas os donos pedem apoio da Câmara para reabrirem à noite. A Gazeta esteve no local e fez imagens:
Rubens Uchoa (Cidadania) foi na tribuna e pediu que Folha tivesse humildade e pedisse desculpas pelas “palavras pesadas” na última semana.
Cerca de 890 empresas fecharam, segundo o vereador. Nas faixas os donos de bares pedem respeito.
Folha rebateu e mais uma vez se defendeu.
“Vossa excelência está fazendo política, seja mais honesto vereador, eu não disse nenhum momento que dono de bar vende droga”, rebateu Folha na sessão.
Os donos de bares aguardam reunião com a prefeitura de Palmas. Eles temem demissão em massa e fechamento de empresas.
A polêmica
Folha (Patriotas), em um discurso afirmou que estes lugares vendem drogas.
Tudo começou quando Folha afirmou ser contra o requerimento apresentado pelo vereador Rubens Uchôa (Cidadania) que solicitou a flexibilização das atividades de bares e restaurantes no período noturno. O requerimento foi aprovado com 17 votos.
Folha afirmou que era contra o requerimento. “comparar quem vai ao supermercado comprar feijão, farinha, carne, com quem vai no boteco tomar cerveja e usar droga“.
A fala do parlamentar casa ou indignação em donos de bares e restaurantes, que fizeram uma manifestação colocando faixas em suas fachadas afirmando que não vendem drogas.