Anderson de Freitas El Hage Silva, de 37 anos, morreu na madrugada deste sábado, após o caminhão em que ele, a esposa e a filha estavam colidir com uma ponte na BR-153, próximo a Presidente Kennedy, região central do Tocantins, neste sábado, 22. O veículo levava medicamentos para Araguaína, na região norte.

Segundo as informações, o caminhão que se envolveu no acidente é da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Em nota, o órgão lamentou o a morte do motorista, que era servidor do Estado.

A esposa e a filha de Anderson foram socorridas por motoristas que passavam pelo local. Elas ficaram gravemente feridas e inicialmente encaminhadas para um hospital em Guaraí.

Por conta da gravidade, as sobreviventes foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas e em seguida transferidas para uma unidade hospitalar particular na Capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que o caminhão saiu da pista após capotar. O acidente foi registrado por volta das 00h40.

A SES-TO informou ainda que a viagem para levar os medicamentos para Araguaína estava programa para esta manhã, mas Anderson teria antecipado a a viagem.

O órgão ressaltou ainda que trasportar membros da família ou qualquer outra pessoa que não seja funcionário em viagem oficial é proibido.

A reposição dos medicamentos já está sendo providenciada.

Após os procedimentos, o corpo de Anderson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas (IML).

Foto: PRF