Três caminhões carregados com madeira ilegal foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trechos da BR-153. Um dos veículos foi abordado em Paraíso, na região central do estado, e o outro em Palmeiras do Tocantins, no Bico do Papagaio. A carga totalizava aproximadamente 95 metros cúbicos de madeira.
Em Paraíso do Tocantins, o condutor do veículo apresentou à PRF uma nota fiscal e documentos ambientais compatíveis com o tipo de madeira. Só que a quantidade informada nos documentos era muito menor que a transportada.
Na região norte do estado, em Palmeiras do Tocantins, foram flagrados dois caminhões que transitavam juntos pela rodovia com madeira nativa serrada. Ao ser solicitada a documentação, ambos apresentaram documentos informando se tratar de madeira adquirida em área de reflorestamento no Pará.
Durante a abordagem os agentes da PRF constataram que os documentos apresentavam informações falsas, pois a área de reflorestamento não existia. Com isso a carga não teria origem comprovada.
A suspeita é de que toda a madeira dos três caminhões tenha sido extraída ilegalmente de florestas no Pará. Toda a carga foi apreendida.