abuso

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes chega ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Arno 43 e do setor Taquari, nesta quarta-feira, 24, e na sexta-feira, 26, respectivamente, ambos a partir das 8h30.

No cronograma constam palestras temáticas e apresentações teatrais com ênfase no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Karina Coelho, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

As ações estão acontecendo em todas as unidades do Cras e nas escolas municipais referente à campanha nacional do Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

Já as denúncias contra abuso e exploração podem ser feitas através dos Conselhos Tutelares, no Cras, e pelo disque denúncia, no número 100 ou 190 e ainda no telefone do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas): 3218 5456.