O Juiz Eleitoral de Palmas, Gil Correia, proibiu o candidato a prefeito pelo PSDB, Junior Geo, de continuar veiculando programa de rádio e até mesmo de TV com conteúdo contra o candidato Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir.
Na última sexta-feira, 20, Geo e sua vice Ivanete Lima, utilizaram todo o tempo disponibilizado pela Justiça Eleitoral, apenas para atacar Eduardo Siqueira Campos com informações já comprovadamente inverídicas, sobre a atuação de Eduardo Siqueira enquanto presidente do conselho de administração do Igeprev. A intenção de Geo e Ivanete foi a de tentar confundir o eleitor.
Na argumentação, a defesa de Eduardo Siqueira Campos comprovou que tratam-se de “afirmações manifestamente inverídicas e totalmente descontextualizadas”, e que não existe nenhuma decisão judicial declarando a culpa do candidato Eduardo Siqueira Campos neste e em nenhum outro processo judicial.
Na decisão, o Magistrado proibiu Junior Geo de seguir veiculando o conteúdo inverídico e determinou a retirada imediata do material das grades dos veículos de comunicação.
Veja a íntegra:
Justiça proibe Geo de veicular fake news contra Eduardo Siqueira